Escritor acusa roteiristas de O Segredo da Cabana, Joss Whedon e Drew Goddard, de plágio

Publicada em 17/04/2015 às 17:16

Comente

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o roteirista Joss Whedon e o diretor Drew Goddard estão sendo processados pelo escritor Peter Gallagher. Segundo o escritor, ambos teriam plagiado seu livro ao fazer o roteiro de O Segredo da Cabana (2012).
 
Para Gallagher, o roteiro do filme apresenta diversas semelhanças com o seu livro 'The Little White Trip: A Night in the Pines', lançado em 2006, como os personagens, cenas e a cabana. Pelo plágio, o escritor pleiteia a condenação em U$ 10 milhões dos cineastas, incluindo a distribuidora Lionsgate e a produtora Mutant Enemy.
 
O filme conta a história de cinco amigos que decidem passar um fim de semana em uma cabana no meio da floresta. O aparente momento de lazer é transformado quando descobrem a existência de um diário sombrio no porão da cabana, tornando tudo em um pesadelo.
 
O detalhe é que a notícia do plágio surge próximo da estreia do filme Os Vingadores 2: A Era de Ultron, que será dirigido por Joss Whedon. Por esse motivo, há quem afirme que o escritor apenas estaria buscando atenção da mídia quanto ao seu livro, já que se passaram 3 anos do lançamento do filme.
 
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!