Estreias da semana: o que tem de novo nos cinemas? (14/03)

Publicada em 17/03/2019 às 14:59

Comente

Confira nesta publicação quais foram as estreias da última semana nos cinemas e salas especiais do Brasil:

As Filhas do Fogo

Gênero: Drama

Origem: Argentina

Direção: Albertina Carri

Três desconhecidas de meia-idade estão insatisfeitas com suas rotinas e decidem partir para outro lugar. Longe de casa, elas se conhecem e começam a ter um relacionamento poligâmico. Quando percebem que tudo está funcionando e contribuindo para a liberdade de cada uma, elas criam um grupo para auxiliar outras mulheres a se libertarem. 

Elegia de Um Crime

Gênero: Documentário

Origem: Brasil

Direção: Cristiano Burlan

Uberlândia, 2011. A mãe do diretor brasileiro Cristiano Burlan é assassinada pelo companheiro, marcado como um triste caso de feminicídio. A vida da família foi marcada por pobreza e violência e o diretor tenta reconstruir a imagem da mãe em seu documentário. 

Eleições

Gênero: Documentário

Origem: Brasil

Direção: Alice Riff

As eleições para o grêmio estudantil da Escola Estadual Doutor Alarico da Silveira, do centro de São Paulo, se aproximam. Durante esse período a rotina, assim como as relações interpessoais dos alunos, é afetada mostrando a importância de votar. 

Imagem e Palavra

Gênero: Drama

Origem: França, Suíça

Direção: Jean-Luc Godard

O cineasta francês Jean-Luc Godard narra o filme dividido em cinco capítulos. Cenas de violência, de filmes antigos e o silêncio se intercalam para apresentar um livro de imagens.

Maligno

Gênero: HorrorSuspense / ThrillerTerror

Origem: Estados Unidos

Direção: Nicholas McCarthy

Sarah (Taylor Schilling) decide investigar as atitudes anormais e violentas do filho. Enquanto tenta compreender a influência do comportamento perigoso do menino, ela descobre que há uma poderosa força sobrenatural agindo na mente da criança. 

Mal Nosso

Gênero: DramaHorrorTerror

Origem: Brasil

Direção: Samuel Galli

Arthur (Ademir Esteves) é um exorcista que usa a internet para contratar um assassino de aluguel. O motivo da procura é que ele precisa proteger a sua filhade uma possessão demoníaca. 

Pastor Cláudio

Gênero: Documentário

Origem: Brasil

Direção: Beth Formaggini

Documentário promove uma conversa entre o psicólogo Eduardo Passos e o bispo evangélico Cláudio Guerra. O primeiro é ativista dos direitos humanos. O segundo atuou a serviço da ditadura militar de 64, sendo responsável por diversos assassinatos.

O Parque dos Sonhos

Gênero: AnimaçãoComédia

Origem: Estados Unidos

Direção: Dylan Brown

Uma jovem otimista chamada June encontra um parque de diversões com o nome de Wonderland escondido na floresta, cheio de animais falantes e aventuras. Com o tempo, ela percebe que o incrível parque está fora dos eixos e descobre que é tudo fruto de sua imaginação, então somente ela pode tornar o lugar mágico novamente. 

Sobre Rodas

Gênero: AventuraDrama

Origem: Brasil

Direção: Mauro D'Addio

Um menino retorna aos estudos em uma nova escola, após sofrer um grave acidente e perder o movimento das pernas. Lá ele logo inicia uma bela amizadecom uma garota que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Portanto, eles resolvem partir em busca do pai da menina. 

Suprema

Gênero: BiografiaDrama

Origem: Estados Unidos

Direção: Mimi Leder

Cinebiografia conta a história de Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones), uma mulher engajada que se forma em advocacia. A vontade de fazer a diferença com o seu trabalho ajuda Ginsburg a superar as barreiras do preconceito contra as mulheres. Em 1993, ela ganha o reconhecimento quando é nomeada juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, pelo então presidente Bill Clinton.

Um Amor Inesperado

Gênero: ComédiaRomance

Origem: Argentina

Direção: Juan Vera

Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) estão juntos há 25 anos, mas o casamento não está mais dando certo. Quando o filho do casal decide sair do país para estudar, eles optam pelo divórcio. No entanto, ambos encontram dificuldades para seguir a vida de solteiro e Marcos convida sua ex-esposa para sair novamente. 

Vingança a Sangue Frio

Gênero: AçãoDramaSuspense

Origem: Reino Unido

Direção: Hans Petter Moland

Nels (Liam Neeson) trabalha retirando neve das estradas. Mas ele abandona tudo, pois seu filho foi assassinado e agora tudo que ele quer é vingança. Ele parte no encalço de um traficante de drogas que acredita ser o assassino.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!