Estreias da semana: o que tem de novo nos cinemas?

Publicada em 28/02/2019 às 23:24

Comente

Confira os filmes que chegaram aos cinemas do Brasil na última quinta-feira (28):

A Caminho de Casa

Gênero: Drama

Origem: Estados Unidos

Direção: Charles Martin Smith

cadelinha Bella vive com seu dono Lucas, um estudante de medicina. Um dia o Controle de Animais a encontra na rua e Bella acaba sendo levada para um lugar a 400 milhas de distância. Entretanto, por ser corajosa e leal, inicia uma jornada de volta para casa, emocionando a todos que cruzam seu caminho. 

Leia mais sobre A Caminho de Casa no Cinema10.

Cinderela Pop

Gênero: Fantasia

Origem: Brasil

Direção: Bruno Garotti

Cintia Dorella (Maisa Silva) não acredita mais no amor desde que descobriu uma traição no casamento de seus pais. Morando com a tia, a adolescente começa a trabalhar com música, se tornando conhecida como Cinderela Pop. O que ela não fazia ideia é que poderia haver um garoto que pudesse conquistar seu coração. 

Leia mais sobre Cinderela Pop no Cinema10.

A Maldição da Freira

Gênero: HorrorTerror

Origem: Estados Unidos, Irlanda

Direção: Aislinn Clarke

Em 1960 dois padres do Vaticano são enviados para um convento secreto na Irlanda para investigar um milagre: a estátua da Virgem Maria chorando sangue. Chegando no asilo católico para mulheres imorais, com várias câmeras para registrar a exploração, eles descobrem um ambiente cheio de horrores, demônios e satanismo.

Leia mais sobre A Maldição da Freira no Cinema10.

A Casa de Veraneio

Gênero: ComédiaDrama

Origem: França

Direção: Valeria Bruni Tedeschi

Uma cineasta sai de férias com seus amigos e familiares para uma propriedade isolada e tomada pela natureza e suas paisagens. No entanto, ela está tentando superar um término recente e o isolamento a leva ao seu limite, soltando sentimentos há muito tempo reprimidos. 

Leia mais sobre A Casa de Veraneio no Cinema10.

Tá Rindo de Quê?

Gênero: Documentário

Origem: Brasil

Direção: Alê Braga, Cláudio Manoel

Apesar da brutalidade da ditadura militar no Brasil, muitos artistas se apresentaram como oposição e usaram do seu talento para lutar contra o sistema e despistar a censura. Uma série de relatos que traz à tona os diversos comediantes que foram perseguidos por falarem a verdade. 

Leia mais sobre Tá Rindo de Quê? no Cinema10.

Um Elefante Sentado Quieto 

Gênero: Drama

Origem: China

Direção: Hu Bo

Em uma pequena cidade no norte da China, vidas são afetadas pelo egoísmo presente na sociedade. Para proteger seu amigo, um adolescente de dezesseis anos empurra escada abaixo um praticante de bullying. Temendo as consequências, ele foge acompanhado de dois meninos enquanto são perseguidos pelo irmão do valentão e um grupo de pessoas. 

Leia mais sobre Um Elefante Sentado Quieto no Cinema10.

O Silêncio dos Outros

Gênero: Documentário

Origem: Espanha

Direção: Almudena Carracedo, Robert Bahar

Em 1977 a Espanha aprovou a Lei de Anistia, que escondeu muitas brutalidades ocorridas na ditadura de Francisco Franco. O regime assombrou o povo por 38 anos e ainda há famílias que não encontraram respostas. Durante 6 anos, documentaristas entrevistaram vítimas do ocorrido. 

Leia mais sobre O Silêncio dos Outros no Cinema10.

Calmaria

Gênero: DramaMistérioSuspense

Origem: Estados Unidos

Direção: Steven Knight

Capitão de um barco de pesca (Matthew McConaughey) vive no Caribe e não gosta de falar do passado. No entanto, muitas coisas que ele viveu voltam para assombrá-lo e atrapalhar o que está acontecendo no presente.

Leia mais sobre Calmaria no Cinema10.

Não Olhe

Gênero: Suspense / Thriller

Origem: Estados Unidos

Direção: Assaf Bernstein

Uma adolescente solitária de 18 anos sofre com a falta de apoio da família e dos colegas. Certo dia, ela descobre que seu reflexo no espelho tem vida própria e decide trocar de lugar com a sua gêmea, que oferece ajuda. No entanto, essa nova liberdade desencadeia sentimentos reprimidos de sensualidade e maldade. 

Leia mais sobre Não Olhe no Cinema10.

Crimes Obscuros

Gênero: CrimeDramaThriller

Origem: Estados Unidos, Reino Unido, Polônia

Direção: Alexandros Avranas

policial Tadek (Jim Carrey) investiga há muito tempo um caso de assassinato, considerado um crime perfeito. As pistas acabam transformando um escritorem suspeito, que lançou um livro que gira em torno de um crime similar.

Leia mais sobre Crimes Obscuros no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!