Estreias da semana: o que tem de novo nos cinemas? (09/05)

Publicada em 09/05/2019 às 14:13

Comente

Confira quais foram as principais estreias da semana para as sessões dos cinemas brasileiros:

Pokémon - Detetive Pikachu

Gênero: AnimaçãoAventura

Duração: 104 min.

Origem: Estados Unidos

Direção: Rob Letterman

O menino Tim Goodman consegue entender o que a criaturinha Pikachu fala. Isso os aproxima ainda mais quando o perigo aparece. É nesse elo que os dois encontram a forma para resolver uma série de mistérios

Cemitério Maldito

Gênero: HorrorSuspense / ThrillerTerror

Duração: 111 min.

Origem: Estados Unidos

Direção: Dennis WidmyerKevin Kolsch

família Creed se muda para um casarão. Num passeio descobrem que a residência fica próxima de um cemitério indígena. O lugar é tomado por uma estranha força capaz de ressuscitar os mortos, deixando a família Creed em perigo.

A Menina e o Leão

Gênero: AventuraDramaFamília

Origem: França, Alemanha, África do Sul

Direção: Gilles de Maistre

Uma adolescente de 14 anos tem uma forte amizade com um leão branco que mora na fazenda da família. No entanto, seu pai deseja vender o animal e, para salvá-lo, a garota decide fugir com o grande amigo. 

A Parte do Mundo que me Pertence

Gênero: Documentário

Origem: Brasil

Direção: Marcos Pimentel

O cineasta mineiro Marcos Pimentel sai pelas ruas de Belo Horizonte com o objetivo de conversar com as pessoas e descobrir seus sonhos de vida. Uma análise de quanto o sonho é importante para as pessoas e traz esperança para os momentos difíceis. 

A Vida de Diane

Gênero: Drama

Origem: Estados Unidos

Direção: Kent Jones

A viúva Diane (Mary Kay Place) ocupa seus dias ajudando os outros e tentando se aproximar do filho viciado em drogas. Conforme essas experiências vão chegando ao fim, ela se vê obrigada a confrontar a própria identidade. 

B.O.

Gênero: Comédia

Origem: Brasil

Direção: Daniel Belmonte, Pedro Cadore

Dois jovens cineastas adoram o gênero comédia e querem ter os seus roteiros produzidos. No entanto, após serem rejeitados, passam a acreditar que não são engraçados o suficiente e decidem realizar um filme dramático. Quando o melhor acontece, eles passam a questionar os seus princípios no cinema. 

Varda por Agnès

Gênero: Documentário

Origem: França

Direção: Agnès Varda

Agnès Varda foi criadora do Nouvelle Vague e ícone feminista que lutou pelos direitos das mulheres dentro e fora das telas. Em seu último documentário, ela conta a sua fórmula de contar histórias no cinema e a sua experiência técnica. 

Mademoiselle Paradis

 

Gênero: DramaHistória

Origem: Alemanha, Áustria

Direção: Barbara Albert

Uma mulher cega (Maria Dragus) dominou a arte de tocar piano. Em meio às suas dificuldades cotidianas de sua vida em Viena, no século XVIII, ela cria uma relação muito próxima com o médico que está tentando restaurar a sua visão.

Conheça mais filmes em cartaz no Cinema10.

Por Karoline Póss

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!