Everything Sucks: fãs criam hashtag de apoio a protagonista após cancelamento da série

Publicada em 09/04/2018 às 01:48

Comente

Após a Netflix anunciar o cancelamento de sua série original Everything Sucks pouco após o lançamento da primeira temporada, fãs americanos se manifestaram no Twitter com a hashtag #iamkatemessner, uma vez que o interrupção do seriado deixa a história de sua protagonista inacabada.

Kate Messner (Peyton Kennedy) é a figura feminina central da série e, no último episódio, estava prestes a se assumir para seu pai, fato que abria um novo arco para a segunda temporada que não mais existirá. Insatisfeitos e decepcionados, os fãs lançam a hashtag como um confessionário on-line onde as pessoas que se identificam com a jornada e personalidade da personagem passam se expressar e apreciar os feitos de Kate. 

Veja alguns tweets:

"O retrato dessa série LGBTQ+ ocupa um espaço especial em meu coração. Eu realmente senti uma conexão com a Kate, e ainda sou uma adolescente tentando descobrir minha própria sexualidade. É triste saber que não vou poder ver toda a sua jornada."

"Esse programa me ajudou, assim como a muitos outros, quanto a minha sexualidade. Everything Sucks é muito importante e válida, Netflix, por favor não tire a segunda temporada de nós."

"Que perda para a comunidade LGBTQ+... eu realmente amo esse programa, assisti quatro vezes até agora. Eu estava muito ansiosa para a segunda temporada... Estou devastada! Nós precisamos muito mudar isso..."

"Peyton Kennedy, você não sabe quantas pessoas foram impactadas e ajudadas por sua personagem, estou muito triste que (a série) não tenha sido renovada, já que muitas pessoas se identificaram com ela e nós realmente precisamos de mais representatividade LGBT na mídia, especialmente para jovens, para que eles percebam que não há problema em sua sexualidade."

"Kate foi uma personagem muito inspiradora para mim e alguém nunca antes vista na televisão. Ela é uma jovem mulher gay, forte e corajosa e eu a amo demais"

"Eu me sinto muito atraída por essa personagem porque até pouco tempo atrás eu ainda estava me descobrindo, como ela estava nos primeiros episódios, e eu amaria continuar a fazer aquilo com ela."

"Kate Messner é muito importante. Ela é a personagem que eu precisava quando tinha 14 anos. E eu sinto muito por todas as jovens garotas por aí que finalmente estavam começando a se identificarem com uma personagem pela primeira vez. Eu sinto muito que a Netflix tenha tirado isso de vocês."

A própria atriz, Peyton Kennedy, também se juntou a hashtag:

"Assim como vocês, eu estou de coração partido, mas sou muito grata por ter interpretado essa personagem complexa e importante. A Kate quebrada e dentro do armário se transformou em um ícone adolescente. O amor dos fãs e dos críticos é um testamento do poder de sua voz única. Eu admiro vocês por levantarem suas vozes únicas. #iamkatemessner"

Everything Sucks teve sua primeira temporada lançada pela Netflix em 18 de fevereiro de 2018. Passada no colégio Boring, em Oregon, no ano de 1996, os estudantes adolescentes dos clubes de teatro e audiovisual se juntaram para a produção de um filme caseiro de baixo-orçamento que promete tirar suas vidas do tédio conforme as personalidades desses dois grupos distintos começam a se misturar e quebrar barreiras a medida em que os jovens vão conhecendo uns aos outros mas, principalmente, vão conhecendo a si mesmos.

Assista ao trailer da série abaixo:

Leia mais sobre Everything Sucks ou conheça outros títulos sobre adolescentes em nossa seção especial.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!