Ewan McGregor diz que Aves de Rapina é feminista

Publicada em 10/10/2019

Comente


Ewan McGregor diz que Aves de Rapina é feminista
Foto: Divulgação/Warner Bros

Ewan Mcgregor está no elenco de Aves de Rapina (Birds of Prey) como o vilão Máscara Negra. Em entrevista recente à revista Premiere, foi perguntado sobre o que mais o deixou interessado no filme, e revela que foi o feminismo inserido na história. 

Confira o que o astro disse:

"O que me interessou em Birds of Prey é que é um filme feminista. Está muito bem escrito. Há no roteiro um olhar real sobre a misoginia, e acho que precisamos disso. Precisamos estar mais conscientes de como nos comportamos com o sexo oposto. Precisamos ser ensinados a mudar. Os misóginos no cinema costumam ser extremos: estupram, espancam mulheres... e é legítimo representar pessoas assim, porque elas existem e são obviamente as piores. Mas nos diálogos de Aves de Rapina, sempre há uma pitada de misoginia cotidiana, daquelas coisas que você diz como um homem que nem percebe, queixa de homem... e está no roteiro de uma maneira muito sutil. Eu achei isso brilhante."

A trama conta a história de emancipação de Harley Quinn (Margot Robbie) que, após terminar seu relacionamento com o Coringa, se une a outras garotas poderosas para iniciar seu próprio grudo de heroínas. 

No Brasil, o filme tem estreia aguardada para o dia 06 de fevereiro de 2020. 

Leia mais sobre Aves de Rapina no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!