Fazendo Meu Filme ganhará versão cinematográfica com Paula Pimenta como co-roteirista

Publicada em 03/10/2020 às 21:49

Comente

Fazendo Meu Filme ganhará versão cinematográfica com Paula Pimenta como co-roteirista
Foto: Divulgação/Paula Pimenta

A autora brasileira Paula Pimenta está ada vez mais multimídia: depois de seu livro Cinderela Pop ganhar uma versão cinematográfica, chegou a vez da saga Fazendo Meu Filme fazer sucesso também no universo audiovisual.

A notícia foi revelada com exclusividade pela Capricho no final de setembro e, em entrevista, a autora revela ter participado do projeto como co-roteirista. Pimenta conta, ainda, que teve uma grande participação na adaptação e que o filme está muito fiel ao livro, embora ainda tenha que passar por alguns ajustes. 

A informação foi divulgada bem no dia 23 de setembro, data em que o primeiro livro completava 12 anos de lançamento.

Confira a sinopse da obra:

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir...

Em janeiro os livros receberam um novo box com capas inéditas, publicados pela Editora Gutenberg. 

De volta ao filme, é esperado que a produção comece em 2021, e informações sore elenco e data de estreia ainda não foram divulgados. O lançamento será pela Galeria Distribuidora e Panrâmica Filmes, as mesmas por trás de Cinderela Pop.

Enquanto isso, conheça outros filmes baseados em livros no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!