Festival do Rio 2011: A esperada estreia de Sudoeste e adaptação de obra de Guimarães Rosa

Publicada em 15/10/2011 às 11:56

Comente

Para conferir a programação completa, acesse o .pdf clicando aqui.

Para dar uma olhada nas fotos do Festival, acesse o Flickr clicando aqui.

Festival do Rio 2011

 

Adaptação de obra de Guimarães Rosa, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, tem première sob a benção de filha do autor
A pré-estreia de A Hora e a Vez de Augusto Matraga, dirigida por Vinícius Coimbra, lotou o cinema Odeon na noite da última sexta-feira (14) e foi recebido com ótimas críticas pelo público presente.
Vilma Rosa, uma das filhas de Guimarães, revelou sua reação à produção em entrevista ao UOL: "Estou muito emocionada; chorei muito durante o filme. Posso assegurar que essa foi a melhor adaptação de um texto de meu pai já criada. A direção foi estupenda e o elenco maravilhoso. O mais interessante é que meu pai nunca conheceu o sertão, ele tirou essas histórias graças a uma imaginação fértil e aos causos que meu avô contava. Agora eu gostaria que alguém adaptasse `Cara-de-bronze´ para o cinema."
 
 
 
O esperado longa Sudoeste ganha a plateia sem apelas para cenas de nudez ou sexo
O filme mostra com extremo primor a história de uma menina que nasce, cresce, envelhece e morre, tudo em um único dia e em apenas 128 minutos de filme preto e branco. Baseado em um roteiro original e dirigido com maestria, o longa só recebe elogios em todos os lugares em que é exibido.
"Achei curioso que na Première Brasil vários filmes abordam a temática do tempo assim como no meu longa. Mas ‘Sudoeste’ tem um público diferente. A faixa etária é para maiores de 14 anos. Não tem nudez nem sexo ousado, porque quisemos trabalhar a sutileza e não cabia esse tipo de cena. Estou impressionado com o alcance que o filme tem tido. Pessoas de várias idades e diferenças culturais têm gostado muito", disse o diretor Eduardo Nunes em entrevista.
 
 
 
Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!