Filmagens de The Irishman começam em agosto de ano

Publicada em 10/05/2017 às 15:07

Comente


Martin Scorsese
 
As filmagens de The Irishman finalmente estão marcadas. Os trabalhos começam em agosto deste ano e marcam a quinta colaboração entre Martin Scorsese e Robert De Niro, que vai interpretar Frank "The Irishman" Sheeran, um assassino profissional a serviço da máfia que supostamente esteve envolvido na morte do sindicalista americano Jimmy Hoffa.
 
O filme foi adquirido pela Netflix, depois de ser abandonado pela Paramount Pictures, que não quis arcar com os custos de cerca de US$ 100 milhões para a produção. 
 
Até onde se sabe, Al Pacino, Joe Pesci, Bobby Cannavale and Harvey Keitel, também estão no elenco (eles aparecem listados no site IMDB.com). The Irishman é um filme que está há anos sendo desenvolvido e vai contar a história de Sheeran, que era envolvido com a família de mafiosos Bufalino e supostamente confessou participação no assassinato do presidente americano John F. Kennedy e na morte do sindicalista Jimmy Hoffa (cujo corpo jamais foi encontrado). 
 
Fontes citadas pelo site IndieWire dizem que a Netflix quer lançar o filme em 2019, com um lançamento de salas de cinema apenas para qualificar o filme na corrida pelo Oscar. O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2008 e desde então tenta sair do papel. 
 
O último trabalho de De Niro e Scorsese foi em Casino, de 1995 (que também tinha Pesci). 

Saiba mais sobre The Irishman, sobre a carreira de Martin Scorsese ou veja nossa seção de filmes de suspense
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!