Filme sobre a Lava-Jato começa a ser filmado em agosto

Publicada em 05/05/2016

Comente

Polícia Federal - A Lei é Para Todos começa a ser filmado em agosto e deve ser lançado ainda esse ano, o filme nacional tem orçamento de R$ 12 milhões e vai ser dirigido por Marcelo Antunez.

Além do longa nacional, José Padilha que dirigiu Narcos da Netflix já assegurou uma produção que será baseada na Operação Lava-jato. O filme de Antunez será lançado em dezembro e as filmagens acontecem em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís durante os meses de agosto e setembro.

A própria Polícia Federal vai prestar assessoria para a produção do longa, ainda não foi decidido se os nomes dos envolvidos na Lava-jato serão utilizados no longa ou se serão usados pseudônimos.

“Nosso roteiro está sendo desenvolvido principalmente com base em entrevistas com os responsáveis diretos pela investigação: os delegados federais da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba”, afirmou Antunez. “Os detalhes das prisões, as reviravoltas do caso, o surgimento das provas: todo o desenrolar da investigação é como um roteiro de cinema, que começa do pequeno e vai para o grande. A operação começou com quatro investigações interligadas sobre doleiros e, aos poucos, transformou-se no maior combate à corrupção que o país já viu, envolvendo de maneira inédita os maiores empresários do Brasil, políticos de vários partidos e até um ex-presidente. É o nosso Watergate”. Disse Antunez sobre a operação.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes nacionais.

Por Milena Costa

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!