Filme sobre as origens do jogo Monopoly está sendo produzido

Publicada em 28/10/2015 às 15:19

Comente


Sucesso há 80 anos, o jogo 'Monopoly' irá ganhar um filme (Foto: Divulgação)
 
O jogo de tabuleiro Monopoly se tornou um dos mais populares do mundo em pouco tempo. No Brasil ganhou, inclusive, uma versão também muito famosa: o Banco Imobiliário.
 
A primeira versão foi lançada em 1935, por Charles Darrow, nos Estados Unidos. E desde então muitas novidades surgiram, como a possibilidade de jogar no Facebook ou plataformas outras da internet.
 
Acontece que quem é fã do jogo tem agora mais um motivo pra comemorar: O estúdio Big Beach Films irá produzir um filme sobre como o jogo surgiu. O longa será baseado nos livros "The Monopolists: Obsession, Fury and the Scandal Behind the World’s Favorite Board Game", de Mary Pilon, e "The Billion Dollar Monopoly Swindle", de Ralph Anspach. O roteiro será de Howard A. Rodman.
 
Pra quem não sabe, Charles Darrow inspirou o funcionamento do jogo em The Landlord’s Game, de Elizabeth J. Magie Phillips, que criou as regras como uma ferramenta para ensinar a teoria sobre taxa simples, do economista Henry George, além de criticar a política econômica da época e se opor ao mercado de monopólios, que gera desvantagem para o consumidor. A Parker Brothers comprou os direitos do jogo e, como a maioria sabe, mudou seu objetivo: ganha quem monopolizar o mercado com mais rapidez e eficiência.
 
O filme ainda não possui um calendário definido.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!