Filmes e séries inspiram nomes de bebês: destaque para Game of Thrones, Frozen e Wolverine

Publicada em 19/08/2015 às 10:45

Comente

A Office for National Statistics divulgou um relatório com os nomes mais populares dados às crianças nascidas em 2014 no Reino Unido.
 
A entidade ainda separou dados interessantes, indicando as 10 maiores tendências da cultura pop que influenciaram nomes dados aos bebês na Inglaterra e País de Gales. A lista traz nomes de personagens de séries e de filmes, além de personalidades do esporte e da música.
 
Confira nomes de personagens de séries e filmes, além de artistas de Hollywood, que mais inspiraram os nomes de bebês em 2014:
 
Meninas de Game of Thrones
Aparentemente, nomes da família Stark influenciaram as famílias ao batizar seus filhos. O nome "Arya" foi utilizado em 244 crianças, ao lado de "Sansa", com apenas 6 bebês. Outro nome que despota é "Khaleesi", em 53 criança
Meninos de Game of Thrones
A rivalidade entre as famílias na série também foram levadas em consideração pela Office for National Statistics. Na briga, os Greyjoys lideram! O nome "Theon" foi adotado por 18 crianças, colado com "Tyrion", utilizado em 17 bebês.
 
Houve um crescimento na utilização destes nomes após o lançamento da primeira temporada, em 2011.
Não seria surpresa encontrar 804 bebês com o nome "Anna", ou um cescimento de bebês com o nome "Elsa" (537 crianças). Talvez seja mais curioso encontrar 52 crianças com o nome "Olaf", ou 3 chamados "Kristoff".
Wolverine e Logan
O nome "Logan" começou a se tornar popular em 2000, com o lançamento do filme X-Men, e não parou de aumentar com as sucessivas estreias da franquia. Só em 2014, 2.813 meninos foram batizados como Logan.
O relatório verificou que após 2004 houve uma crescente utilização de nomes no início do século passado. A tendência aumentou com a estreia da série Downton Abbey, em 2010, que inclui os nomes "Rose" (990 bebês), "Violet" (754 bebês), "Edith" (456 bebês) e "Cora" (206 bebês).
Atores de Hollywood
As estreias de Hollywood também tiveram uma grande influência nos nomes. O nome "Scarlett" (Scarlett Johansson) foi utilizado em 2.359 bebês e, pela primeira vez, "Channing" (Channing Tatum) foi utilizado em 9 bebês.
O relatório divulgado pela Office for National Statistics também faz referência a artistas da música pop e personalidades do esporte. Nomes dos membros do One Direction e das meninas da família Kardashian também aparecem na lista.
 
E você, homenagearia com algum destes nomes?
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!