Fundação Cameron Boyce inicia primeiro projeto, Empunhando a Paz

Publicada em 23/08/2019

Comente


Fundação Cameron Boyce | Foto: Patrick Shipstad/IMDB
Foto: Patrick Shipstad/IMDB

Cameron Boyce, conhecido ator da Disney por papéis em Jessie (2011-2015) e Descendentes (2015-2019), faleceu precocemente em 6 de julho de 2019, com apenas 20 anos de idade, mas deixou um vasto legado. 

Em vida, Boyce demonstrou-se solidário e ativista por causas sociais e projetos humanitários, sempre expressando seu desejo de ajudar pessoas e o planeta, tendo discursado sobre a crise hídrica no Thrist Project 2018, onde recebeu o prêmio de Espírito Pioneiro por seus esforços.

The Cameron Boyce Foundation, ou Fundação Cameron Boyce, como é conhecida no Brasil, foi fundada recentemente e seu primeiro projeto, escolhido por seus pais, visa o fim da violência armada. O instituto também lutará pela limpeza da água e pela conscientização quanto a epilepsia. 

Apelidado de Wielding Peace, ou Empunhando a Paz, o primeiro projeto foi nomeado pelo próprio astro ainda em vida, cuja carta foi recentemente revelada e explica a ideia do projeto: "Eu nomeei o conceito Wielding Peace. Será uma coleção de imagens que mostrará pessoas de todas as classes sociais (celebridades, vítimas de violência armada, apoiadores comuns) empunhando armas. Significa unidade e paz", escreveu Cameron.

"Itens domésticos, como instrumentos musicais, câmeras, comida, equipamentos esportivos, produtos de beleza, artigos de vestuário... qualquer coisa que possa inspirar alguém de forma criativa, além de fazer uma declaração forte com a sensação de que precisamos escolher uma arma diferente.", continua.

Kasey Kitchen, representante do ator, afirma que a continuidade do projeto será em sua honra. “Temos toda a intenção de levar a campanha a bom termo num futuro próximo. Defender seu legado e continuar a se esforçar para ser seres humanos melhores é o dever de todos os que cuidaram dele e o amaram, para que nós também possamos um dia deixar para trás, algo muito maior do que nós mesmos", comenta.

"Mudar a vida de outras pessoas também melhora a sua." — Cameron Boyce 

Leia mais sobre Cameron Boyce no Cinema10.

Por Karoline Pòss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!