Gal Gadot viverá a Rainha do Egito Cleópatra nos cinemas

Publicada em 15/10/2020 às 11:38

Comente

Gal Gadot em cena de Mulher Maravilha
Foto: Divulgação

Gal Gadot se saiu melhor na disputa pelo papel e viverá a icônica Rainha Cleópatra nos cinemas. O filme terá uma perspectiva feminista e será dirigido por Patty Jenkins, a diretora de "Mulher Maravilha". Portanto, essa parceria irá se repetir na nova produção e já estamos ansiosos! O roteiro será assinado por Laeta Kalogridis, criadora de "Altered Carbon". 

Em sua conta do Instagram, a atriz postou uma foto antiga da Cleópatra, junto com a seguinte declaração:

"Como vocês devem ter ouvido, me juntei a Patty Jenkins e Leata Kalogridis para levar a história de Cleópatra, Rainha do Egito, para a tela grande de uma forma que ela nunca foi vista antes.
Para contar essa história pela primeira vez através dos olhos das mulheres, tanto atrás quanto na frente das câmeras.
E estamos especialmente entusiasmados em anunciar isso no Dia Internacional das Mulheres! 
Esperamos que mulheres e meninas em todo o mundo, que desejam contar histórias, nunca desistam de seus sonhos e façam suas vozes serem ouvidas, por e para outras mulheres."

De acordo com o "Deadline", Angelina Jolie e Lady Gaga estavam cotadas para o papel principal, mas a escolhida foi Gadot. Ela assumirá o papel que ficou famoso com Elizabeth Taylor no clássico "Cleópatra" de 1963. 

Elizabeth Taylor em Cleópatra
Foto: Divulgação

A escalação da atriz gerou polêmica nas redes sociais, pois abriu espaço para debates sobre "whitewashing", uma prática cultivada em Hollywood por décadas para representar pessoas de diferentes etnias com intérpretes brancos. Os filmes "Êxodo: Deuses e Reis" e "Deuses do Egito" - também sobre o Egito Antigo -, enfrentaram a mesma denúncia, com campanhas cada vez mais fortes para que a prática seja extinta, sob a ameaça de fracasso nas bilheterias.

O projeto é da Paramount e ainda não tem data de estreia nos cinemas. 

O que você achou da escalação de Gal no papel? Conta para a gente!

Saiba mais mais da atriz clicando aqui! E não deixe de acompanhar o Cinema10 para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cinematográfico.

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!