Game of Thrones: essas foram as principais mortes do penúltimo episódio

Publicada em 13/05/2019 às 13:49

Comente

Atenção: essa publicação contém spoilers.

A última temporada de Game of Thrones está sangrenta e seu quinto episódio, o penúltimo de toda a franquia, resultou em diversas mortes de personagens importantes com a chegada de Daenerys ao Porto Real, posto em chamas pela Rainha dos Dragões. 

Além dos muitos soldados e civis inocentes que morreram em batalha ou na fuga das chamas, confira quais foram os principais óbitos do episódio:

Lord Varys: O Mestre dos Sussurros de Daenerys foi condenado pela própria por traição após tentar convencer Tyrion Lannister, Mão da Rainha, de que ela não estaria em condições de assumir o Trono, louca. Antes de morrer incinerado pelas chamas de Drogon, ele deixa uma carta revelado o segredo de Jon Snow. 

Euron Greyjoy: em uma acirrada batalha com Jaime, os dois quase saíram mortos, mas o Lannister conseguiu se safar e deixar Greyjoy mortalmente ferido. 

Sandor e Gregor Clegane: Cão de Caça, após convencer Arya a desistir de partir para cima de Cersei, vai ao encontro da até então possuidora do Trono e acaba em um embate com Montanha, seu irmão. Muito ferido e com o irmão praticamente invencível, decide se sacrificar para vê-lo morto, e se joga da fortaleza com Gregor, caindo diretamente no fogo que dominava Porto Real após uma cansativa batalha. Qyburn também morreu neste embate, ferido por Montanha. 

Jaime e Cersei Lannister: Cersei consegue escapar do embate entre os irmãos Clegane com vida, mas não com muita sorte. Abalada e com as emoções a flor da pele, desejando sobreviver a qualquer custo, por si e pelo filho que carrega em seu ventre, encontra-se com Jaime após este matar Greyjoy e ambos tentam fugir juntos, mas sem sucesso. A Fortaleza Vermelha cai sobre os dois e ambos morrem soterrados, pondo fim ao desespero e às lagrimas de Cersei - assim como ao seu poder. 

Com Cersei fora do jogo, fica para o último episódio a esperada disputa política pela detenção do Trono de Ferro. 

Daenerys está enlouquecida e tem demonstrado que fará de tudo pelo Trono, custe o que custar, mas seu fiel seguidor Jon Snow não parece estar mais tão crente de que a Rainha dos Dragões será uma boa escolha para dominar Os Sete Reinos após suas ações desmedidas que custaram a vida de milhares de inocentes em Porto Real, acirrando a disputa.

Confira a prévia do episódio final: 

O último e aguardado episódio irá ao ar no próximo domingo, 19 de maio, pela HBO e HBO GO.

Leia mais sobre Game of Thrones no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!