Gaten Matarazzo, de Stranger Things, tira 14 dentes em tratamento de sua síndrome rara

Publicada em 04/02/2020 às 23:50

Comente

Gaten Matarazzo, de Stranger Things, tira 14 dentes em tratamento de sua síndrome rara
Foto: Divulgação/Netflix

Com a estreia de Stranger Things em 2016, muitos fãs ficaram apaixonados pelo sorriso de Dustin, interpretado por Gaten Matarazzo, sem saber que se tratava de uma síndrome rara chamada displasia cleidocraniana, uma malformação que atrasa o desenvolvimento dos ossos do crânio, dos ombros e dos dentes.

Agora, com 17 anos e idade, o astro acaba de passar por uma cirurgia apra tratar de sua síndrome, que contou com a extração de 14 dentes. Quem dá a informação é o próprio astro em seu perfil no Instagram, ao compartilhar uma imagem bem-humorada de seu rosto inchado logo após a cirurgia. 

Confira a imagem:

Gaten Matarazzo, de Stranger Things, tira 14 dentes em tratamento de sua síndrome rara
Foto: gatenm123/Instagram

A foto é acompanhada de um texto no qual o astro explica sua síndrome, o motivo da cirurgia, o processo e revela que foi um sucesso e tem se recuperado bem. Ele diz:

"Embora minha expressão nesta foto possa não demonstrar, a cirurgia foi um sucesso completo. Esta foi muito grande e pode ser a última que eu preciso fazer. Espero, pelo menos. Aqueles que sofrem de Displasia Cleidocraniana geralmente têm dentes supranumerários, que são dentes extras que crescem nas gengivas. Fiz várias cirurgias para extrair esses dentes das gengivas e ajudar a expor os dentes que já deveriam ter crescido considerando a minha idade. Nesta cirurgia, a equipe de incríveis médicos profissionais extraiu 14 dentes supranumerários e expôs seis dos meus dentes adultos. Eu fiquei em cirurgia por quatro horas. Minha recuperação nos últimos dias foi ótima e não posso agradecer o suficiente à equipe que fez a cirurgia. Obrigado a todos por seus amáveis desejos e orações. Significa muito. Novamente, se você quiser saber mais sobre a Displasia Cleidocraniana, acesse o site ccdsmiles.org. Obrigado novamente a todos."

Desejamos que o astro possa se recuperar por completo e não precise mais passar por cirurgias, como o próprio deseja. 

Enquanto isso, Stranger Things foi renovada para a quarta temporada e a estreia dos novos episódios é aguardada somente para o ano de 2021. Como as gravações ainda não foram iniciadas, podemos esperar para ver o novo sorriso de Gaten nos próximos episódios.

Leia mais sobre Gaten Matarazzo no Cinema10 para saber mais sobre o ator que está conquistando o mundo.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!