Gravidade: Vídeo mostra a criação dos efeitos especiais do indicado ao Oscar 2014

Publicada em 24/02/2014 às 00:03

Comente

Assista, abaixo, a um vídeo mostrando como foram criados os efeitos especiais de Gravidade, a aclamada ficção científica dirigida por Alfonso Cuarón. O longa arrecadou mais de 700 milhões de dólares. 
 
 
Gravidade está concorrendo ao Oscar como Melhor Filme, Melhor Atriz (Sandra Bullock), Melhor Diretor (Alfonso Cuarón), Melhor Edição (Alfonso Cuarón e Mark Sanger), Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki), Melhor Trilha Sonora (Steven Price), Melhor Direção de Arte (Andy Nicholson, Rosie Goodwin e Joanne Woollard), Melhor Edição de Som (Glenn Freemantle), Melhor Mixagem de Som (Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris Munro) e Melhores Efeitos Visuais (Tim Webber, Chris Lawrence, Dave Shirk e Neil Corbould).
 

A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Mas, durante um passeio espacial, aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.

Saiba mais sobre o filme Gravidade!

Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!