Green Book leva principal prêmio do Oscar

Publicada em 25/02/2019 às 21:54

Comente

Foi realizada no último domingo (24) a cerimônia do Oscars 2019, do qual o filme Green Book: O Guia saiu com o principal prêmio da noite, o Best Picture ("Melhor Filme"), dividindo o público. O grande motivo da decepção é uma crítica ao diretor do longa, Peter Farrelly, envolvindo em casos de assédio sexual e rascimo, e ao seu roteirista, Nick Vallelonga, com histórico de intolerância religiosa.  

Mahershala Ali, por sua vez, levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo mesmo filme e foi muito aclamado pelo público, estando na torcida por um futuro Oscar de Melhor Ator para os próximos anos. Este é seu segundo Oscar na categoria, sendo o primeiro de 2007, com Moonlight: Sob a Luz do Luar. Muitos internautas afirmam que Mahershala é o único elemento de valor no filme.

No filme, um dono de discoteca fanfarrão tem seu estabelecimento fechado e precisa procurar outro emprego na Nova York dos anos 60. Tudo muda quando ele conhece um pianista que faz um convite inesperado: ir junto em sua turnê na América do Sul, de tal forma que os dois embarcam nessa viagem que traz um grande vinculo de amizade.

Leia mais sobre Green Book: O Guia no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!