Grupo Planeta e Netflix fecham parceria para lançar livros baseados em séries

Publicada em 29/07/2019 às 21:08

Comente

Foi anunciado na seman passada pelo Grupo Planeta que a editora fechou um acordo com a Netflix para a publicação de livros baseados em séries originais da plataforma de streaming. Inicialmente, os projetos envolverão as três séries espanholas La Casa de Papel, Elite e La Casa de Las Flores, que marcarão os primeiros lançamentos da parceria. Ao que indicam os termos, pelo menos doze livros podem ser lançados nos próximos 5 anos, começando pelo segundo semestre de 2019.

Segundo anúncio publicado no blog do Grupo Planeta, responsáveis pela parceria comentam: 

"Estamos muito animados com a associação ao Grupo Planeta para ampliar o alcance e o universo de ‘La casa de Papel’, ‘Elte’ e ‘A casa das flores’, três de nossas séries em espanhol mais universais. São títulos muito queridos por nossos membros no mundo todo e estamos orgulhosos de que escritores hispanofalantes se inspirem nestas grandes histórias e personagens", afirmou Paco Ramos, Vice-presidente de conteúdo Original da Netflix.

"Em um mundo cada vez mais globalizado, com uma linha tênue entre a publicação de livros e os conteúdos audiovisuais, estamos muito felizes com o acordo alcançado com a Netflix e com a possibilidade de publicar os livros dessas séries que são sucesso mundo afora. Estamos convencidos que os livros serão um complemento perfeito às séries e que não deixarão indiferentes seus milhões de espectadores', declarou Jesús Badenes, diretor geral da Divisão de Livros do Grupo Planeta.

No Brasil, a Planeta de Livros Brasil trará as versões em português. Ainda não há uma data prévia para os lançamentos por aqui. 

Leia mais sobre a Netflix para ficar por dentro das novidades da plataforma.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!