Hamilton: popular musical ganhará filme pela Disney

Publicada em 05/02/2020 às 01:45

Comente

Hamilton: popular musical será adaptado em filme pela Disney
Foto: Divulgação/Broadway

Hamilton, popular musical da Broadway, está prestes a ganhar um espaço nas telas de cinema com a nova parceria entre Lin-Manuel Miranda e Disney.

Foi anunciado nesta segunda-feira que o filme, uma versão filmada da versão originalmente performada em 2016, chegará aaos cinemas em 15 de outubro de 2021.

"Eu me apaixonei por histórias musicais ao crescer com as lendárias colaborações de Howard Ashman e Alan Menken Disney - A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin. Estou tão orgulhoso do que o [diretor] Tommy Kail conseguiu capturar nesta versão filmada de Hamilton - uma experiência teatral ao vivo que parece tão imediata no cinema local. Estamos empolgados em fazer parceria com a Disney para levar a companhia original da Broadway de Hamilton ao maior público possível", afirma Miranda.

Ele continua: "Este filme transporta seu público para o mundo do espetáculo da Broadway de uma maneira exclusivamente íntima. Combinando os melhores elementos de teatro ao vivo e do cinema, o resultado é uma performance cinematográfica que é uma maneira totalmente nova de conhecer Hamilton."

Em entrevista passada ao Variety, o astro já revelava: "Não é segredo que filmamos. Filmamos o filme com o elenco original na semana anterior aos membros do elenco começarem a deixá-lo. O que mais me empolga é que haverá um ponto em que todos têm aquele amigo que  se vangloria com 'eu o vi com o elenco original'. Estamos roubando esse orgulho de todos. Porque todos vocês verão o elenco original. Estamos apenas tentando encontrar o momento certo para fazer isso."

E o momento finalmente chegou.

Enquanto não chega 15 de outubro de 2021 com a estreia de Hamilton, conheça outros filmes musicais no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!