Hayao Miyazaki acha Fantasia 2000 um filme "terrível"

Publicada em 06/06/2020 às 20:48

Comente

Hayao Miyazaki acha Fantasia 2000 um filme "terrível"
Foto: Divulgação/Walt Disney Pictures

Steve Alpert, que liderou a divisão internacional do Studio Ghibli de 1996 a 2011, revelou alguns segredos do cofundador do estúdio, Hayao Miyazaki, em entrevista ao Cartoon Brew.

Ele recorda que durante uma viagem ao estúdio da Disney em Burbark, na Califórnia, Miyazaki recebeu alguns clipes do flme Fantasia 2000 e que não pôde disfarçar seu descontentamento. Alpert, que estava como seu intérprete, ficou com vergonha de traduzir o que Miyazaki realmente disse.  

"Perguntado sobre o que ele achou do filme até agora Miyazaki respondeu simplesmente 'hidoi... totemo hidoi' (terrível... realmente terrível), que eu traduzi como 'interessante... Sr. Miyazaki acha a animação muito incomum e muito interessante'".

E apesar de Hayao Miyazaki ter concordado que a Disney fosse a responsável pela redublagem de seus filmes nos Estados Unidos, as estranhezas entre as duas empresas não pararam por aí: 

Alpert também informou que a Disney fez mudanças extensas em O Serviço de Entregas da Kiki, incluindo músicas, efeitos sonoros e diálogos adicionais sem informar à Ghibli, cujos responsáveis ficaram furiosos. 

Leia também: 8 animações fantásticas do Studio Ghibli

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!