HBO confirma que sofreu ataque de hackers e vazamento de conteúdo

Publicada em 31/07/2017 às 15:14

Comente


Game of Thrones teria sido atingida
 
O canal HBO teve alguns episódios inéditos de duas séries e pelo menos um roteiro vazados online por hackers, que ameaçam colocar mais material inédito à disposição do público na internet.
 
O canal confirmou o problema por meio de comunicado oficial: "HBO sofreu um incidente cibernético, que resultou no comprometimento de informação de propriedade do canal. Nós começamos a investigar o problema imediatamente e estamos trabalhando com investigadores e empresas de segurança cibernética. Proteção de informação é uma prioridade da HBO e nós levamos a sério".
 
Os hackers dizem ter 1,5 terabytes de informação da empresa. Até agora um episódio de Ballers e um de Room 104 foram vazados. Também há material escrito que supostamente é do próximo episódio de Game of Thrones.
 
A HBO não confirmou se esses são mesmo os shows atingidos. Os hackers anunciaram a invasão e vazamento ontem, domingo (30), enviando um e-mail a vários jornalistas americanos: "Olá humanidade. O maior vazamento do cyberespaço estão acontecendo. Qual é seu nome? Esqueci de contar. É HBO e Game of Thrones! Vocês são os primeiros a testemunhar e baixar o vazamento. HBO está caindo", diz o texto
 
No dia 29 de abril deste ano, um hacker liberou os 10 dos 13 episódios de Orange is the New Black, após divulgar ameaças contra a Netflix sobre a quinta temporada da série.
 
Confira o trailer da sétima temporada de Game of Thrones: 
 

Saiba mais sobre Game of Thrones ou veja nossa seção de séries de fantasia e séries de aventura

Por Fabíola Cunha

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!