Hollywood: nova minissérie da Netflix é uma boa opção para ver na quarentena

Publicada em 23/04/2020 às 13:08

Comente

Hollywood: nova minissérie da Netflix é uma boa opção para ver na quarentena
Foto: Divulgação/Netflix

Hollywood, nova série criada por Ryan Murphy para a Netflix, estreia em maio na plataforma com uma criativa ficção histórica que reescreverá o cinema dos anos 40. O site The Hollywood Reporter, que conversou com o criador, deseve a produção como "a fuga que muitos estão procurando" em meio a atual pandemia de coronavírus, e o próprio Murphy ressalta:

"Sempre me interessei por esse tipo de história enterrada e queria criar um universo em que esses ícones tivessem os finais que mereciam. É uma fantasia linda e, nesses tempos, poderia ser uma espécie de bálsamo de alguma maneira", comenta o criador de 55 anos, atualmente em quarentena em Los Angeles com o marido e dois filhos. 

Serão apenas sete episódios, mas Cindy Holland, chefe do selo Original Netflix, descreve sua importância: "O que eu amo é que Ryan está criando um mundo que ele deseja que exista."

Na trama, grupos marginalizados pela sociedade desenvolverão papéis de importância na Hollywood da década de 40, com personagens homossexuais, negros e asiáticos reescrevendo a história que, à época, foi somente dos brancos e héteros.

Sinopse: Ambientada na Hollywood pós-Segunda Guerra, HOLLYWOOD retrata a vida de um grupo de atores e cineastas dispostos a tudo para alcançar a fama. Suas histórias apresentam perspectivas diferentes dos bastidores da era de ouro do cinema e revelam injustiças e preconceitos de etnia, gênero e sexualidade existentes até hoje.

Hollywood estreia dia 1º de maio, com exclusividade pela Netflix.

Enquanto isso, conheça mais trabalhos de Ryan Murphy no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!