How Do You Live?, novo filme do Studio Ghibli, levará mais três anos para ser finalizado

Publicada em 19/06/2020 às 17:16

Comente

How Do You Live?, novo filme do Studio Ghibli, levará mais três anos para ser finalizado
Foto: Divulgação/Studio Ghibli

Fãs do Studio Ghibli terão de esperar mais um bom tempo para conferirem a nova obra de Hayao Miyazaki: o filme How Do You Live?, inspirado no livro homônimo de Yoshino Genzaburo, está atualmente em processo de animação, mas deve demorar pelo menos mais três anos para ficar pronto. 

Segundo informações compartilhadas pelo produtor Toshio Suzuki em entrevista ao Entertainment Weekly, a produção do filme não parou mesmo em meio à pandemia, mas será demorada. Ele diz:

"Ainda estamos desenhando tudo à mão, mas leva mais tempo para concluir um filme porque estamos desenhando mais quadros. Portanto, há mais desenhos para desenhar do que antes. Quando estávamos fazendo Meu Vizinho Totoro, tínhamos apenas oito animadores e fizemos em oito meses. Para o filme atual em que Miyazaki está trabalhando, temos 60 animadores, mas só conseguimos criar um minuto de animação em um mês. Isso significa que, 12 meses por ano, você recebe 12 minutos em filme. Na verdade, trabalhamos nesse filme há três anos, o que significa que temos 36 minutos completos até agora. Esperamos que termine nos próximos três anos."

Suzuki conta ainda que How Do You Live? será uma grande e fantástica história. O enredo baseado no livro de 1937 narra "sobre um garoto que atinge a maioridade quando vive com seu tio após a morte de seu pai", segundo o IndieWire. Miyazaki já havia anunciado sua aposentadoria, mas retornou ao trabalho para este filme que será dedicado ao seu neto. 

"Muitos diretores fazem filmes repetidamente ao longo de suas carreiras à medida que envelhecem. Quando Miyazaki voltou e disse que eu queria fazer um filme novamente, na verdade disse que não era uma ótima ideia, porque ele já havia feito muito. Você não pode voltar e fazer algo que você já fez no passado, você precisa fazer algo diferente. Uma das idéias que surgiram foi: por que não gastar mais tempo e gastar mais dinheiro [para fazer um filme]? Então, essa é uma das novas abordagens.", comenta Suzuki

How Do You Live? segue sem previsão de estreia. 

Leia também: 8 animações fantásticas do Studio Ghibli

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!