Morre aos 73 anos o vilão de Mad Max, Hugh Keays-Byrne

Publicada em 02/12/2020 às 20:22

Comente

Cena de Immortan Joe no filme "Mad Max"
Foto: Divulgação / Warner Bros
 

Hugh Keays-Byrne, conhecido por interpretar o vilão de Mad Max, faleceu aos 73 anos de idade. A causa da morte, porém, ainda não foi revelada.

A notícia foi divulgada no Facebook pelo diretor e amigo do ator, Brian Trenchard-Smith. Em seu post, Brian escreveu: 

"Fico triste por reportar que nosso amigo Hugh Keays-Byrne morreu ontem em um hospital. Hugh tinha coração generoso, oferecendo uma mão amiga a pessoas em necessidade, ou um lugar para ficar a um adolescente sem casa. Ele se importava com justiça social e com a preservação do ambiente muito antes de esses assuntos virarem moda. Sua vida foi guiada por seu sentimento de unidade da humanidade. Vamos sentir falta de seu exemplo e amizade."

Poucos sabem, porém Hugh nasceu na Índia e se formou na Royal Shakespeare Company, trabalhando ao lado do cineasta George Miller em Mad Max por toda a franquia, desde 1979 até o filme mais recente em 2015, em que vive Immortan Joe, ao lado dos atores Charlize Theron Tom Hardy.

O filme foi sucesso de público e de crítica, arrecadando cerca de US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais, além ter sido indicado a 10 Oscars, no qual levou um total de 6 prêmios - incluindo Melhor Edição, Melhor Figurino e Design de Produção.

Immortan Joe foi o último papel de Hugh Keays-Byrne. Nas redes sociais, outro diretor que lamentou e despediu do ator foi Edgar Wright, de Baby Driver (Em Ritmo de Fuga, na tradução).

Enquanto isso, a A Warner Bros afirmou que está desenvolvendo um novo filme - um prólogo -, sobre a personagem Furiosa, que dessa vez será interpretada por Anya Taylor Joy de filmes, como A Bruxa, a saga Fragmentado e também a recente série da Netflix O Gambito da Rainha

Leia mais sobre a notícia clicando neste link e fique por dentro de todas as novidades do mundo do cinema. 

Por Gabriela Boretti 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!