Ian McKellen é Sherlock Holmes na primeira foto de Mr. Holmes

Publicada em 10/07/2014 às 09:42

Comente

Criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é o detetive mais famoso da literatura e do cinema, tendo sido adaptado inúmeras vezes, além de influenciar outras tantas obras. O morador do 221B Baker Street apareceu em mais de 60 obras do escritor britânico e as adaptações mais recentes contam com a série Sherlock, com Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como Watson, e com a franquia de filmes Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr. como Holmes e Jude Law como Watson.

Mas o novo filme do detetive não é nem uma versão modernizada, nem uma versão cheia de ação e comédia como as citadas. Agora veremos Ian McKellen, no auge dos seus 75 anos, interpretando um Sherlock de 93 anos de idade. O ator publicou na sua página oficial no Twitter a primeira foto onde aparece caracterizado como o personagem e diz que, antes dele, outros setenta atores já fizeram o papel, mas que agora é a sua vez. Confira abaixo!

Mr. Holmes, que anteriormente contava com o título A Slight Trick of the Mind (retirado do livro de Mitch Cullin, no qual é baseado), será dirigido e roteirizado por Bill Condon e tem estreia prevista para 2015, embora a data exata ainda não tenha sido marcada. Laura Linney e Zak Shukor também estão no elenco.

Ian McKellen poderá ser visto novamente como Gandalf em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Confira a nossa lista de filmes sobre detetives.

por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!