Internet fica surpresa ao descobrir que Sherlock Holmes não existiu

Publicada em 30/09/2020 às 01:16

Comente

Internet fica surpresa ao descobrir que Sherlock Holmes não existiu
Foto: Divulgação/Netflix

Os fãs da obra de Arthur Conan Doyle vão cair para trás com essa: a última terça-feira (29) foi marcada por relatos de internautas que juravam que Sherlock Holmes existiam, mas só descobriram se tratar de um personagem fictício após assistir ao filme Enola Holmes, lançado pela Netflix na última semana. 

Tudo começou com uma publicação da @crisayonara, uma usuária do Twitter. Muitas pessoas acabaram descobrindo graças ao tweet dela e ficaram tristes com a notícia, enquanto fãs dos livros de Sherlock Holmes ficaram extremamente chocados com tamanha inocência. Confira:

Internet fica surpresa ao descobrir que Sherlock Holmes não existiu

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado por Arthur Ignatius Conan Doyle, um escritor e médico britânico que nasceu em 1859 e faleceu em 1930, mas não sem antes deixar pelo menos 60 histórias escritas sobre Sherlock Holmes, o detetive que inovou a literatura criminal. 

No novo filme, Henry Cavill interpreta o personagem, mas não é o protagonista da trama: inspirado no livro Enola Holmes: O Caso do Marquês Desaparecido, a obra é focada na irmã mais nova do personagem, mas que não é canônica. Confira o trailer:

Sinopse: Quando a jovem Enola Holmes descobre que sua mãe desapareceu, ela decide usar toda a sua astúcia para encontrá-la. Superando seu famoso irmão Sherlock Holmes, ela desvenda uma perigosa conspiração e prova que solucionar mistérios é mesmo um negócio de família!

Essa saga mais recente foi escrita por Nancy Spring e publicada entre os anos de 2006 a 2010, com um total de seis livros lançados até então. A obra não só não é reconhecida como parte da linha temporal oficial de Sherlock Holmes como tem sido muito criticada pela Conan Doyle Estate, um instituto criado pela família do autor para defender os direitos da obra original.  

Leia mais sobre o sucesso de Enola Holmes no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!