James Cameron anuncia quatro sequências para Avatar

Publicada em 15/04/2016 às 09:57

Comente


Avatar faturou US$ 2,7 bilhões no mundo todo

Discrição nunca foi o forte do diretor James Cameron. Quando levou 11 Oscars em 1998 por Titanic, Cameron, em determinado momento, simplesmente subiu ao palco e gritou "Eu sou o rei do mundo!" para constrangimento geral dos presentes. Pelo jeito, 18 anos e muitos sucessos depois, ele continua com o ego lá em cima, claro. 

Neste semana o megalomaníaco diretor e produtor anunciou nada mais, nada menos que 4 sequências de Avatar! O anúncio foi feito no evento CinemaCon, pelo próprio Cameron em painel da Fox. E para quem acha que Cameron não vai cumprir a promessa, o diretor divulgou até datas para lançamento das sequências: Avatar 2 no Natal de 2018; Avatar 3 no Natal de 2020; Avatar 4 no Natal de 2022; e Avatar 5 no Natal de 2023.

James Cameron avisou também que cada filme vai ter se sustentar sozinho, mas juntos os longas formarão uma saga completa. Após o anúncio, Cameron apresentou aos espectadores alguns conceitos para as continuações. Segundo o sarcástico repórter Darren Franich, do site ew.com, havia muito verde e azul e uma tartaruga alienígena nadando.

O primeiro filme, de 2009, faturou mais de 2,7 bilhões de dólares em todo mundo, tendo custado 230 milhões para ser feito. O filme conta a história de um soldado paraplégico (Sam Worthington) que é mandado para a lua Pandora, onde os humanos tentam extrair metais valiosos, para desgosto dos habitantes locais, os Na'Vi. Conhecendo a cultura e o modo de vida dos Na'Vi, o soldado acaba ficando dividido em voltar a ser humano ou continuar vivendo como eles. 

O filme ganhou três Oscars em 2010: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais. Na ocasião Cameron perdeu os Oscars de Melhor Diretor e Melhor Filme para sua ex-esposa, Kathleen Bigelow, por Guerra ao Terror.

Mate as saudades do filme original com o trailer:

Saiba mais sobre Avatar ou veja nossa seção de filmes de ficção-científica

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!