James Cameron comenta o motivo de Jack ter morrido em Titanic

Publicada em 27/11/2017 às 09:29

Comente

titanic
 
20 anos depois do filme que se tornou um clássico, e até hoje levanta uma discussão que dividiu o público, enquanto um lado diz que Jack e Rose poderiam ter ficado juntos no pedaço de madeira, e o outro lado diz que o pedaço só aguentava uma pessoa mesmo. 
 
James Cameron, comentou o motivo de Jack ter precisado morrer e porquê as pessoas ainda discutem sobre o assunto.
 
"Obviamente foi uma escolha artística, a coisa era apenas grande o suficiente para aguentá-la e não era grande o suficiente para aguentá-lo... Acho meio bobo, de verdade, que as pessoas estejam tendo essa discussão 20 anos depois. Mas isso mostra que o filme foi efetivo ao tornar Jack tão fascinante para o público que machuca vê-lo morrer. Se ele tivesse vivido, o final do filme não teria sentido. O filme é sobre morte e separação; ele tem que morrer. Então, se era da forma que foi, ou com um pedaço do navio caindo sobre ele, ele afundaria de qualquer jeito. As coisas acontecem por razões artísticas."
 
"Eu estava na água com o pedaço de madeira colocando as pessoas sobre isso por cerca de dois dias obtendo a medida perfeita para que ele fosse exatamente flutuante para uma única pessoa, para que Rose não estivesse imersa na água de 28 graus negativos e pudesse sobreviver as três horas até o barco de resgate voltar", concluiu o diretor sobre ter certeza que o pedaço de madeira só aguentasse uma pessoa.
 
Saiba mais sobre Titanic ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de romance.
 
Por Milena Costa

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!