J.J. Abrams assume a direção de Star Wars: Episódio IX

Publicada em 12/09/2017 às 12:43

Comente

star wars
J.J. Abrams dirigindo O Despertar da Força

O diretor J.J. Abrams vai assumir o comando de Star Wars: Episódio IX! O comunicado da Disney e Lucasfilm divulgado confirmou a notícia: "J.J. Abrams, que lançou uma nova era da saga Star Wars com O Despertar da Força em 2015, está retornando para completar a trilogia como roteirista e diretor. Abrams vai escrever o filme com Chris Terrio"

A Disney e a Lucasfilm anunciaram na última semana que o diretor Colin Trevorrow estava fora do projeto:"Lucasfilm e Colin Trevorrow decidiram mutuamente seguir caminhos diferentes no projeto Star Wars: Episódio IX. Colin tem sido uma colaborador maravilhoso durante o desenvolvimento mas nós todos chegamos à conclusão que nossas visões para o projeto diferem. Nós desejamos para Colin o melhor e vamos divulgar mais informações sobre o filme logo".

Trevorrow dirigiu Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros. O nono episódio conclui a trilogia iniciada em 2015 com O Despertar da Força e está com lançamento marcado para 24 de maio de 2019.

Já Star Wars: Os Últimos Jedi, oitavo episódio, estreia neste ano, dia 15 de dezembro. Em menos de um ano, esse é o segundo filme da saga Star Wars que perde um diretor por "diferenças criativas".

O spin-off sobre Han Solo teve os dois diretores, Chris Miller e Phil Lord, demitidos por desavenças entre eles, o roteirista Lawrence Kasdan e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. 

Enquanto isso, veja o trailer do oitavo episódio, com direção de Rian Johnson, que também assina o roteiro.

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!