J.K. Rowling faz doação aos afetados pela pandemia em homenagem à Batalha de Hogwarts

Publicada em 02/05/2020 às 11:45

Comente

J.K. Rowling faz doação aos afetados pela pandemia em homenagem à Batalha de Hogwarts
Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

Neste sábado, 02 de maio, comemora-se o aniversário de 22 anos desde o fim da Batalha de Hogwarts, um dos eventos mais marcantes da franquia Harry Potter que foi narrado no livro As Relíquias da Morte, tal como nos dois filmes inspirados na obra literária.

Anualmente, a autora J.K. Rowling utiliza a data para se desculpar com os fãs pela morte de um personagem em seu perfil no Twitter. Entretanto, em meio à uma pandemia que está ceifando a vida de diversas pessoas ao redor do mundo real, a tradição foi quebrada.

Por meio da rede social, Rowling explica que este ano a comemoração à Batalha de Hogwarts será diferente, com uma doação aos afetados pela crise de coronavírus. Ela diz: 

"Hoje é o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, mas vou ser sincera e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes ficcionais hoje. Muitas pessoas estão perdendo entes queridos no mundo real.

Então, neste aniversário de uma grande vitória bruxa, estou pensando nas pessoas que estão por aí fazendo seus trabalhos para nos proteger e nosso modo de vida. Eu tenho três trabalhadores essenciais na minha família imediata e, como todos esses parentes, estou dividida entre orgulho e ansiedade.

Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos, então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, farei uma doação de £1 milhão, metade da qual será para https://crise.org.uk, que está ajudando os desabrigados durante a pandemia e metade dos quais vai para https://refuge.org.uk, porque sabemos que o abuso doméstico, infelizmente, aumentou enormemente durante a quarentena."

Leia mais sobre o sucesso de Harry Potter no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!