John Boyega se pronuncia em defesa de Kelly Marie Tran

Publicada em 14/06/2018 às 00:11

Comente

Kelly Marie Tran, atriz que interpretou Rose Tico em Star Wars: Os Últimos Jedi, deletou suas contas nas redes sociais na última semana após seis meses de ataques racistas e misógenos que vinha recebendo dos fãs do filme que não gostaram de sua personagem. Kelly tem 29 anos e foi a primeira mulher asiática a ter um papel relevante na franquia.

John Boyega, colega de trabalho que interpreta Finn na noga leva de filmes de Star Wars, soltou o verbo em defesa a Kelly no Twitter. Veja seu comentário logo abaixo:

"Se você não gosta de Star Wars ou de seus personagens, entenda que existem tomadores de decisões e assediar os atores/atrizes não mudará nada. Você não tem o direito de polidez quando sua abordagem é rude. Mesmo se você pagou por um ingresso!"

John Boyega pode não ter mencionado Kelly, mas ficou claro com o oportuno momento para abordar o problema que tem se repetido entre uma cultura de fãs que não possui respeito pela equipe por trás da produção de um filme bem-sucedido. Ele próprio já sofreu com isso, por ser o primeiro protagonista negro da franquia.

"Para a maioria dos fãs de Star Wars, agradeço por apoiarem e colocarem-se no nosso lugar. Vocês entendem que há um processo muito apreciado!", diz em outro tweet. Mark Hamill, o Luke Skywalker, e o diretor Rian Johnson também se manifestaram nas redes sociais em apoio a Kelly. Hammil, em particular, expressou frustração:

"Cansado dessa besteira insincera. Você sabe a diferença entre não gostar de um filme e assediar tão odiosamente uma mulher a ponto dela deixar as redes sociais. E você sabe de qual desses dois estou falando", diz no Twitter, enquanto no Instagram publicou uma foto ao lado da atriz, acompanhado da legenda "criem uma vida, nerds!".

Leia mais sobre Star Wars: Os Últimos Jedi enquanto o novo filme da franquia não estreia.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!