Johnny Depp anuncia saída do elenco de Animais Fantásticos

Publicada em 06/11/2020 às 14:51

Comente

Johnny Depp anuncia saída do elenco de Animais Fantásticos
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O popular ator Johnny Depp, querido principalmente por seus projetos ao lado de Tim Burton e da franquia Piratas do Caribe, acaba de perder o seu papel de Grindenwald na saga Animais Fantásticos, spin-off de Harry Potter, devido às recentes e crescentes polêmicas judiciais do astro.

Desde 2016 o ator e Amber Heard, atriz conhecida principalmente pelo sucesso Aquaman, se enfrentam juridicamente em acusações e difamações de agressões físicas que renderam não só um divórcio e processo, mas a instabilidade de suas carreiras.

Depp já não era bem aceito pelo público fã de Harry Potter no elenco da franquia desde que foi anunciado, em 2016, para a sequência Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Agora, às preparações do terceiro filme, o ator é removido do time de estrelas da trama.

A informação foi divulgada pelo próprio Johnny Depp em seu perfil no Instagram, @johnnydepp, por meio de uma carta:

Johnny Depp anuncia saída do elenco de Animais Fantásticos

Confira também a tradução do texto logo abaixo:

Londres, 06 de novembro,

À luz dos acontecimentos recentes, gostaria de fazer a seguinte declaração curta.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade.

Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e concertos, principalmente nos últimos dias.

Em segundo lugar, gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Fantastic Beasts e eu respeitei e concordei com esse pedido.

Finalmente, desejo dizer isso.

O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar.

Minha decisão continua forte e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento.

Obrigado por ler.

Atenciosamente, Johnny Depp

Os eventos recentes sugeridos pelo ator rementem ao processo movido pelo ator contra o jornal inglês The Sun, que o havia chamado de "espancador de mulher" em um artigo. O juiz britânico Justice Nicol, entretanto, classificou o texto publicado como "substancialmente verdadeiro", levando Depp a perder o processo. Como informado em sua declaração, o ator pretende apelar.

A Warner Bros. ainda não informou como ficará a participação de Grindelwald nos próximos filmes da franquia — se o ator será substituído ou se o personagem não irá mais aparecer em cena. 

Enquanto isso, leia mais sobre Animais Fantásticos 3 no Cinema10 para saber tudo sobre o próximo longa do universo expandido de Harry Potter.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!