José Padilha, diretor de Tropa de Elite, fala sobre como será o seu RoboCop

Publicada em 09/11/2011 às 12:38

Comente

José Padilha

Robocop é um clássico, claro. E qualquer notícia de remakes de clássicos assombra fãs desesperados. Mas essa não é a realidade quando se trata do novo Robocop dirigido por José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2). O diretor tem sido entrevistado por diversas mídias e as perguntas giram basicamente em torno do mesmo ponto: Como será o Robocop? Mais humano ou não?

Em setembro desse ano Padilha deu uma entrevista para o site Film1, da Holanda. Confira em: José Padilha fala sobre seu RoboCop e revela a humanidade que pretende impor ao personagem título.

Agora, em entrevista ao ComingSoon, Padilha (foto acima) revelou mais alguns detalhes.: "O que eu posso falar é: no primeiro ‘Robocop’, quando Alex Murphy é trucidado, você vê alguns relances de hospitais e depois já corta para ele como Robocop. Meu filme vai mostrar o que tem nesse meio tempo. Como se faz um Robocop? Como você transforma lentamente uma pessoa em um robô? Como, na verdade, você tira a humanidade de alguém e como você programa um cérebro, por assim dizer? Como isso afeta o indivíduo?", comentou o diretor.

Quanto ao modo de filmar, Padilha deixa claro que o filme será autoral, ou seja, haverá a clara marca do diretor. "Eles me deram esse trabalho, então vou fazer do meu jeito. Então, sim, vai ter muita coisa minha ali. Para o bem ou para o mal, vou filmar do jeito que costumo filmar.", disse.

O início das filmagens estão programadas para os primeiros meses do próximo ano.

Saiba mais sobre o filme Robocop.

Veja mais notícias sobre Robocop.

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!