Joseon Exorcist é cancelado na televisão coreana após controvérsias

Publicada em 25/03/2021 às 23:35

Comente

Joseon Exorcist é cancelado na televisão coreana após controvérsias
Foto: Divulgação/SBS

A emissora sul-coreana SBS anunciou nesta quinta-feira, 25 de março, o cancelamento de seu drama Joseon Exorcist, que havia estreado no início da semana e tinha apenas dois episódios lançados até o momento.

Mesmo em pouco tempo de exibição, o drama conseguiu acumular uma série de controvérsias por ser excessivamente sangrento, historicamente impreciso e repleto de adereços chineses em sua cenografia, o que foi muito mal visto pelo público coreano em um momento sensível no qual a Coreia do Sul e a China enfrentam desavenças diplomáticas. 

A equipe de produção havia informado que o drama teria uma pausa de uma semana em seu calendário de exibição para novas edições e refilmagens a fim de consertar o erro, mas já era tarde demais: mais de vinte marcas, incluindo a Samsung, retiraram seu patrocínio do projeto. Sem verba, sem drama, e Joseon Exorcist foi cancelado.

Fãs internacionais começaram a subir a hashtag #SaveJoseonExorcist nas redes sociais, mas como o motivo do cancelamento é intrínseco do público coreano, é improvável que vozes externas sejam levadas em consideração para resgatar o projeto.

Com isso, quem estava acompanhando Joseon Exorcist jamais saberá o final da história.

Leia também: Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!