Joseph Gordon-Levitt faz novas declarações sobre a adaptação de Sandman

Publicada em 29/06/2015 às 10:40

Comente

 
Joseph Gordon-Levitt é um dos principais responsáveis pela adaptação dos famosos quadrinhos Sandman. Agora, em entrevista ao Reddit, o ator fez algumas atualizações sobre o status da produção:
 
"Acho que uma adaptação para os cinemas é uma ideia melhor e eis o porquê: se você faz a versão episódica, acho que ele poderia muito bem acabar como uma não-tão-boa versão do que já é brilhante nos quadrinhos. Mas, ao retrabalhar o material em um grande filme, os personagens e ideias brilhantes de Gaiman começarão a tomar formas de uma maneira nunca antes vista. Além disso, acho que Sandman merece parecer incrivelmente alucinate no plano visual e, apesar de alguns programas de TV estarem se tornando cinematográficos nos dias de hoje, eles ainda não podem competir visualmente com grandes filmes, porque eles ainda não podem se dar a esse luxo. Há toneladas de pequenos momentos brilhantes em toda a série [dos quadrinhos] e nós obviamente não podemos incorporar todas elas. Estamos usando vários detalhes lineares dos quadrinhos, mas, claro, também estamos tendo que inventar algumas coisas e, em meio a isso, há toneladas de re-apropriações, re-contextualizações, combinações, consolidações e toda sorte de coisas que os literalistas podem não gostar. Mas estamos tentando ser completamente fiéis ao sentimento geral de que os sonhos e as histórias de magia são, afinal, a mesma coisa, de que são reais e de que são poderosos."
 
Dada a profundidade do trabalho, Sandman ainda não possui diretor, elenco escalado e muito menos uma data de estreia marcada. Claro que, quando o filme finalmente sair, muitos "literalistas" poderão reclamar, mas é certo que Joseph Gordon-Levitt e toda a equipe (que inclui o próprio Neil Gaiman) têm demonstrado um tremendo respeito pela mitologia de Sandman nessa adaptação.
 
Veja também:
Joseph Gordon-Levitt comenta sobre a adaptação de Sandman
Roteiro de Sandman já foi entregue e Joseph Gordon-Levitt fala sobre o filme
 
Saiba mais sobre as próximas estreias ou confira a nossa lista de filmes baseados em quadrinhos.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!