Kirsten Dunst estreia na direção de longas com a adaptação de A Redoma de Vidro

Publicada em 21/07/2016 às 00:22

Comente

 
A atriz Kirsten Dunst, conhecida principalmente por viver Mary Jane na trilogia de Homem-Aranha, vai estrear como diretora à frente da adaptação do livro A Redoma de Vidro, da escritora Sylvia Plath.
 
Além de dirigir o longa, Dunst também escreveu o roteiro com Nellie Kim. O filme vai ser estrelado por Dakota Fanning. Mas ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a adaptação.
 
A Redoma de Vidro é de 1963 e se passa em 1950. A obra acompanha a história de uma jovem estudante que depois de ganhar um prêmio em Nova York, volta para casa e começa a sofrer de distúrbios mentais, a moça será vivida por Fanning.
 
O livro já teve uma adaptação de Larry Peerce em 1979. Mas a nova adaptação só deve começar a ser filmada em 2017. O filme marca a estreia de Dunst na direção de longas, a atriz dirigiu os curta metragens Welcome de 2007 e Bastard do ano de 2010.
 
Como atriz, além de Homem-Aranha, Dunst também carreca no currículo os filmes Maria Antonieta e Melancolia, com o último ela ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!