La Casa de Papel ganhará adaptação coreana pela Netflix

Publicada em 01/12/2020 às 15:23

Comente

Foto de "La Casa de Papel"
Foto: Divulgação/ Netflix

A Netflix está desenvolvendo uma nova adaptação para a série de sucesso La Casa de Papel - conhecida também como Money Heist. 

A versão será coreana e possui a intenção de substituir a série, que terá seu final na quinta temporada, já em desenvolvimento.

La Casa de Papel é de origem espanhola e se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, com sua quarta temporada atraindo mais de 65 milhões de usuários nas primeiras quatro semanas de lançamento em abril deste ano, segundo a Netflix. 

Criado por Alex Pina, a série acompanha um grupo inusitado de pessoas que assaltam a Casa da Moeda de Madri. Pina entrará como produtor executivo na versão coreana, que será dirigida por Kim Hong-sun, conhecido por seu trabalho no gênero crime de fantasia. 

Em uma declaração para o Deadline, Alex afirmou:

"Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria língua e cultura audiovisual. Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de La Casa De Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece um marco que estou realmente encantado."

Atualmente, a série espanhola está filmando uma nova leva de episódios, porém a quinta e última temporada ainda não possui data de estreia na Netflix.

Até lá, saiba tudo sobre La Casa de Papel aqui no Cinema10. 

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!