Laranja Mecânica: livro ganha nova edição brasileira

Publicada em 13/06/2019 às 01:26

Comente

Laranja Mecânica, popular livro de Anthony Burgess, foi lançado em 1962 e já ganhou muitas edições e versões desde então, mas uma nova está a caminho: chega às livrarias em 20 de junho uma nova publicação pela Editora Aleph. Já disponível em pré-venda, o exemplar acompanhará um pôster exclusivo. A capa e o pôster podem ser vistos na imagem acima.

Confira a descrição completa do relançamento:

"Clássico eterno da ficção científica, Laranja Mecânica é um verdadeiro marco na história da cultura pop e da literatura distópica. Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário.

A estranha linguagem utilizada por Alex, conhecida como Nadsat, merece destaque na obra, criada pelo próprio Burgess, fornece ao romance uma dimensão quase lírica.

A trama, que conta a história da violenta gangue de adolescentes que sai às ruas buscando divertimento de uma maneira um tanto controversa, incita profundas reflexões sobre temas atemporais, como o conceito de liberdade, a violência – seja ela social física ou psicológica – e os limites da relação entre o Estado e o Individuo.

Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século 20. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo."

Confira também o trailer oficial de sua adaptação cinematográfica:

Leia mais sobre Laranja Mecânica no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!