Lars von Trier é expulso de Cannes após fazer comentário nazista

Publicada em 19/05/2011 às 14:00

Comente

O diretor dinamarquês Lars von Trier foi expulso do Festival de Cannes nesta quinta-feira (19). O cineasta fez comentários de cunho nazista durante uma coletiva de apresentação sobre o seu mais novo filme, Melancolia.

"Eu entendo Hitler, embora saiba que fez coisas erradas. Sei disso. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele", afirmou o diretor.

Algumas horas depois das declarações, o serviço de comunicação do Festival anunciou que lamentava o ocorrido e que procurou Trier para ele se explicar. O cineasta teria pedido desculpas e dito que se deixou levar por uma provocação.

Esta não é a primeira vez que o dinarmarquês choca o público, em 2009, quando apresentou sua obra Anticristo, o público se dividiu em Cannes entre vaias e aplausos.

Na trama de seu novo filme, Melancolia, Justine (Kirsten Dunst) e Michael (Alexander Skarsgård) estão celebrando seu casamento em uma festa suntuosa na casa de sua irmã (Charlotte Gainsbourg) e cunhado (Kiefer Sutherland). Enquanto isso, o planeta, Melancolia, está se dirigindo em direção à Terra...

Saiba mais sobre o filme Melancolia.

Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!