Leonardo DiCaprio é o novo Mensageiro da Paz da ONU

Publicada em 22/09/2014 às 07:30

Comente

O ONU (Organização das Nações Unidas), criada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial, tem  o objetivo de intervir, facilitar e cooperar em assuntos ligados à segurança internacional, desenvolvimento econômico, direitos humanos e o sonho da paz mundial.
 
Agora, a Organização nomeou Leonardo DiCaprio como Mensageiro da Paz. O ator está sempre envolvido em causas relacionadas ao clima e recentemente fez uma doação de 10 milhões de dólares para a conservação da biodiversidade marinha, dentre outras ações. Em uma declaração, DiCaprio falou sobre o título: "Eu sinto que tenho uma obrigação moral em me posicionar nesse momento chave da história da humanidade, é o momento para fazer algo. Como vamos responder a crise climática nos próximos anos é o que vai definir o destino do nosso planeta e das pessoas”. E ainda disse que foi "uma honra aceitar esse título e ajudar o Secretário-Geral nos esforços para debater um dos problemas mais importantes da comunidade global".
 
O título, de acordo coma ONU, é entregue para pessoas envolvidas nas "áreas da arte, literatura, ciência, entretenimento, esportes e outras esferas da vida pública", que são capazes de destacar diversos temas importates para o mundo. Outras estrelas já receberam o título, como Charlize Theron, Michael Douglas, George Clooney e Edward Norton.
 
Leonardo DiCaprio fará um discurso no dia 23 de setembro, na cúpula da ONU dedicada a assuntos climáticos.
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!