Lilo & Stitch ganhará versão em live-action pela Disney

Publicada em 04/10/2018

Comente

Lilo & Stitch ganhará versão em live-action pela Disney

A Disney não está para brincadeira: depois de tantos novos filmes confirmados a serem produzidos em live-action nos próximos anos, de DumboMulan, os estúdios dos ratos acabaram de confirmar que Lilo & Stitch, seu filme de animação lançado em 2002, entrou para a lista. A informação foi dada na última quarta-feira (03) com exclusividade ao The Hollywood Reporter.

Mike Van Waes foi contratado para escrever o roteiro do novo filme, cuja produção está nas mãoes de Dan Lin e Jonathan Eirich, ambos da Rideback, conhecida também por seu nome anterior, Lin Pictures. A dupla é a mesma que está trabalhando no remake em live-action de Aladdin

A conhecida história se passa no Havaí e é centrada nos laços formados entre Lilo, uma garota solitária, e no alienígena Stitch, originalmente projetado para ser uma força de destruição, mas é mais semelhante a um cachorro amigável. Na época de seu lançamento, o filme foi um sucesso e ganhou até mesmo sequências em formatos seriados para a televisão e mesmo um segundo longa, lançado em 2005, mas será adaptado pela primeira vez em live-action agora.

O filme, por abordar diferentes concepções de família, pode vir em um bom momento considerando a pauta atual e necessária no plano social. Em termos de diversidade, uma narrativa havaiana também pode vir a calhar, e espera-se que a Disney seja sábia em suas decisões e opte por atores locais.

Apesar de ser divulgado como um live-action, é esperado ainda que o filme seja híbrido com CGI, para dar vida a Stitch, mas ainda não está claro se o novo filme será lançado para os cinemas ou para o novo serviço de streaming da Disney, esperado para o ano que vem. O projeto, entretanto, ainda é bem recente e não há previsão de estreia.

Enquanto aguarda novas informações, relembre a versão animada de Lilo & Stitch em nosso site. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!