Lisa Kudrow diz que Friends foi progressista para sua época

Publicada em 18/05/2020 às 18:05

Comente

Lisa Kudrow diz que Friends foi progressista para sua época
Foto: Divulgação/Warner Media

Originalmente transmitida entre os anos de 1994 e 2004, a série Friends é um grande sucesso em todo o mundo ainda hoje. Entretanto, as percepções sobre o sit-com americano mudaram com o passar dos tempos e, hoje, é alvo de críticas por sua falta de representatividade. A pauta foi comentada por Lisa Kudrow, atriz que deu vida à icônica personagem Phoebe Buffay, em entrevista ao The Times.

Quando perguntada se, caso você feita hoje, Friends seria diferente, ela concorda, mas rebate os comentários sobre a falta de progressismo na produção:

"Oh, seria completamente diferente. Bem, com certeza não seria um elenco todo branco. Não tenho certeza do que mais, mas, para mim, [Friends] deve ser encarada como uma cápsula do tempo, não pelo que foi feito de errado. Além disso, esse programa foi muito progressivo. Havia um cara cuja esposa descobriu que era lésbica e estava grávida, e eles criaram a criança juntos! Também tivemos barriga de aluguel. Foi, na época, progressivo.”

Ela acrescenta: "Sim, é uma comédia divertida. Mas também se trata de pessoas conectadas, e parte do que interessa agora é que os jovens têm essa nostalgia inconsciente pela conexão pessoal. E não agora, durante a pandemia, mas antes disso.”

E Lisa Kudrow continua ocupadíssima: o sucesso da atriz não ficou só em Friends e, além de estar envolvida no episódio de reencontro — que precisou ser adiado devido ao coronavírus —, a diva também estrela Space Force, nova série da Netflix, ao lado de Steve Carell (The Office), outro ícone da comédia.

Conheça mais trabalhos de Lisa Kudrow aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!