Looking for Alaska: série da HBO Max é inspirada em livro de John Green

Publicada em 21/08/2021 às 11:40

Comente

Looking for Alaska: série inspirada em livro de John Green estreia no HBO Max
Foto: Divulgação/HBO Max

Estreou nesta semana no catálogo da HBO Max a série Looking for Alaska, produção de 2019 do Hulu que finalmente é lançada de forma oficial para o público brasileiro.

Inspirada no livro Quem é Você, Alasca?, do John Green, que foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, a produção voltada para o público adolescente promete ser um sucesso de audiência.

Green é autor de diversos livros que foram transformados em filme, como A Culpa é das Estrelas (2014) e Cidades de Papel (2015) mas, pela primeira vez, uma obra sua vira série.

Looking for Alaska: série da HBO Max é inspirada em livro de John Green
Foto: Divulgação/Editora Intrínseca

Confira a sinopse da obra original:

Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.

Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto , de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma de seus olhos verde-esmeralda.

Veja também o trailer para a série Looking for Alaska

Sinopse: Miles 'Pudge' Halter relata sua vida a partir de quando se matricula em um internato para tentar entender o significado da vida. Lá, ele se apaixona por Alaska Young e encontra-se com uma tragédia inesperada e um grupo de amigos leais.

O elenco principal conta com nomes como Charlie Plummer, Uriah Shelton, Kristine Froseth, Denny Love, Jay Lee, Landry Bender, Sofia Vassilieva e Timothy Simons.

Leia mais sobre Looking for Alaska no Cinema10.

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!