Lucasfilm digitaliza todos os seus protagonistas para uso posterior

Publicada em 10/04/2018 às 12:19

Comente

Os filmes de Star Wars, desde a trilogia original, sempre tentaram inovar em tecnologia cinematográfica. Em meio a evoluções, o recente Rogue One: Uma História Star Wars (2016) recebeu destaque por sua recriação digital da Princesa Leia, de Carrie Fisher, driblando tecnologicamente o envelhecimento da atriz com a versão digital de seus dados faciais do fim dos anos 70. O mesmo foi feito para o personagem Grand Moff Tarkin, de Peter Cushing.

É provável e esperado que esse tipo de tecnologia volte a aparecer em novos filmes da saga, uma vez que a Lucasfilm revela que tem digitalizado todos os atores principais de suas histórias. O supervisor de efeitos visuais de Star Wars: Os Últimos Jedi, Ben Morris, explica: "Nós sempre digitalizamos todos os atores principais dos filmes. Nós não sabemos se vamos precisar deles. Nós não os digitalizamos intencionalmente como um processo de arquivamento, é para referência posterior.".

No momento, a Lucasfilm se prepara para o lançamento de Han Solo: Uma História Star Wars, cuja estreia está marcada para o dia 24 de maio. Confira o trailer e abaixo:

Relembre outros filmes que revolucionaram a indústria de efeitos especiais nesta matéria exclusiva.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!