Lucy Liu será Watson em série sobre Sherlock Holmes

Publicada em 28/02/2012 às 09:17

Comente

The Live Feed revelou que Lucy Liu (foto) irá interpretar o (?) companheiro de Sherlock Holmes, Watson, em (mais) uma versão moderna dos personagens criados por Sir Arthur Conan Doyle. Na série da emissora CBS, Holmes (que será interpretado por Jonny Lee Miller, o Jordan Chase da série Dexter) estará vivendo na cidade de Nova York.
 
O Deadline descreveu o piloto, dirigido por Michael Cuesta (responsável pelos pilotos de Dexter e Homeland), da seguinte forma: "O projeto... se passará nos dia atuais e Jonny Lee Miller estrelará como o excêntrico britânico Sherlock Holmes, um ex-consultor da Scotland Yard, cujos vício e problemas o levaram a um centro de reabilitação em Nova York. Fora da reabilitação, Holmes vive agora no Brooklyn com a "companheira sóbria", Joan Watson (Lucy Liu), uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois que um paciente morreu, enquanto dava consultoria para o NYPD."
 
A série, intitulada Elementary (uma referência à célebre afirmação de Holmes, "Elementar, meu caro Watson."), será roteirizada por Robert Doherty, que também será produtor executivo ao lado dos veteranos Sarah Timberman e Carl Beverly.
 
Do outro lado do Atlântico, a britânica BBC desenvolve a série Sherlock, também ambientada na atualidade. Já com a terceira temporada anunciada, a série conta com Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como Dr. Watson. Essa versão "moderninha" é um exemplo de adaptação não só por conseguir atualizar a trama sem danificar a história e os personagens, mas também por se tornar tão intensa ao ponto de arrebatar até os fãs mais ortodoxos do detetive. Será que a série norte-americana conseguirá fazer o mesmo?
 
Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!