Mad Max: Estrada da Fúria ganha prêmio de melhor filme em festival de críticos de cinema

Publicada em 04/09/2015 às 18:12

Comente

O remake Mad Max: Estrada da Fúria, lançado em maio deste ano, foi eleito como o melhor filme do ano pela FIPRESCI Grand Prix 2015, premiação da associação internacional de críticos de cinema.
 
Após 30 anos do último filme da franquia, o remake de Mad Max foi aclamado em seu lançamento no Festival de Cannes, e com esta premiação o filme desponta como um dos favoritos ao Oscar 2016.
 
"Estou completamente surpreso! É maravilho ter este grande grupo de críticos reconhecer desta forma o nosso esforço coletivo", disse o diretor George Miller após o anúncio.
 
A escolha se deu pelo voto de 493 membros da associação, que reúne especialistas de diversos países. Mad Max: Estrada da Fúria superou o húngaro Son of Saul (de Lásló Nemes), o taiwanês The Assassin (de Hou Hsiao-Hsien) e o iraniano Taxi Teerã (de Jafar Panahi).
 
O prêmio será recebido na San Sébastian Film Festival, na Espanha, que será realizado no dia 18 de setembro.
 
Mesmo após passados meses de seu lançamento, o filme Mad Max: Estrada da Fúria ainda é centro de muita atenção. Recentemente foi lançado um game baseado na franquia, cujo lançamento teve uma parceria com a Uber para oferecer serviços com carros personalizados do filme.
 
Além disso, o próprio George Miller anunciou a sequência de Mad Max. Tom Hardy, que estrelou o primeiro filme, tem contrato para atuar em mais três filmes.
 
 
 
Saiba mais sobre o filme Mad Max: Estrada da Fúria ou veja nossa lista de filmes de ação.
 
por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!