Makoto Shinkai está trabalhando em novo filme inspirado pela pandemia de COVID-19

Publicada em 29/12/2020 às 17:27

Comente

Makoto Shinkai está trabalhando em novo filme inspirado pela pandemia de COVID-19
Foto: Divulgação

Makoto Shinkai, popular cineasta e animador japonês, disse recentemente em entrevista à TV Asahi que está atualmente trabalhando em um novo filme de anime, com história inspirada pela pandemia de coronavírus. 

O tema do próximo filme é "o que acontece depois do fim" (ou "pós-apocalipse") e Shinkai conta que começou a escrever o roteiro na época em que o Japão anunciou estado de emergência devido à pandemia. Em suas palavras, "o clima da época está indelevelmente gravado no roteiro". Ele continua: 

"É uma história em que algo importante acontece que o próprio poder não pode fazer nada para afetar. Ao fazer este filme, quero que uma parte das pessoas pense: 'De alguma forma, conseguiremos sobreviver, não é? O coronavírus é um desastre em grande escala, mas ao longo das décadas de nossas vidas, vamos passar por muitas formas de desastre, eu acho. Muitas coisas na sociedade terão um fim dramático ou serão mudadas drasticamente, mas mesmo depois disso, as pessoas continuarão a encontrar uma maneira de sobreviver.

Em um mundo mudado, as pessoas conseguem encontrar um pouco de alegria em suas vidas. No momento, quero fazer um filme que mostre o que acontece depois do apocalipse. Algo vai acabar. Não é um filme onde há algo que tem de ser controlada. No meio de um mundo mudado, que tipo de aventuras se desenrolarão? Como as pessoas entrarão em contato com seus sentimentos? Como as pessoas viverão e superarão o choque da mudança? Quero fazer um filme que retrata as coisas que temos que enfrentar após o fim do mundo."

Na mesma entrevista, diz ainda que não pode dizer mais sobre o filme, mas foi o suficiente para deixar os fãs ansiosos para conhecer seu próximo trabalho. 

Em atividade como diretor e animador desde o fim dos anos 90, Makoto Shinkai se tornou extremamente popular nos últimos anos com o lançamento de animações cinematográficas de sucesso como O Jardim das Palavras (2013), Your Name (2016) e Weathering with You (2019). 

Além do Studio Ghibli: 10 filmes de anime para ver na Netflix

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!