Membros da equipe de House of Cards acusam Kevin Spacey de assédio

Publicada em 03/11/2017 às 14:33

Comente

kevin spacey
Kevin Spacey
 

Numa rápida sucessão de eventos, o ator Kevin Spacey deixou de ser acusado por apenas uma pessoa para ser alvo de diversas denúncias - incluindo de membros da equipe de House of Cards

A série, cuja 6ª temporada estava sendo gravada, teve os trabalhos paralisados por tempo indeterminado quando o ator Anthony Rapp divulgou o relato de como foi assediado aos 14 anos por Spacey, então com 26, em 1986.

Depois disso, diversos homens tornaram públicas suas histórias. Até agora, oito membros da equipe de House of Cards relataram ocorrências de assédio e tentativa de abuso, classficando o ambiente de trabalho da série como "tóxico", graças ao comportamento predatório de Spacey.

Aos 58 anos, o vencedor de 2 Oscars e indicado a 11 Emmys divulgou que está em tratamento e pediu desculpas ao primeiro denunciante, Rapp. A agência com que Spacey trabalhava e sua equipe de relações públicas romperam contrato com ele.

Uma homenagem do Emmy Internacional foi cancelada e a polícia britânica abriu investigação para apurar um caso de abuso relacionado ao astro de House of Cards quando este morava em Londres e dirigia o Old Vic Theatre (de onde mais homens denunciaram assédio).

House of Cards tinha previsão de mais 13 episódios a serem lançados no meio de 2018, mas a data de lançamento agora é incerta e deve ser adiada. 

Confira trailer de House of Cards:

Saiba mais sobre House of Cards ou veja nossa seção de séries de drama

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!