MGM considera vender seu estúdio e catálogo de filmes para serviços de streaming

Publicada em 23/12/2020 às 13:44

Comente

Uma das mais tradicionais empresas cinematográficas de Hollywood, a MGM está considerando vender seu estúdio e todo o seu catálogo de filmes. 

Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, a MGM Holdings Inc. acredita que a força do seu catálogo de filmes e séries de televisão pode gerar interesse em compradores. Dentre as franquias, estão 007 Rocky, além de O Hobbit e A Pantera Cor-de-Rosa

Em janeiro deste ano, a MGM havia aberto negociações com alguns serviços de streaming, como a Apple e a Netflix para tratar da compra do catálogo, porém as negociações não foram adiante.

Mas com a pandemia do novo coronavírus, a empresa recrutou os bancos de investimento Morgan Stanley e LionTree LLC para dar início a um novo processo, que dessa vez tem como alvo outros estúdios de Hollywood, além de conglomerados internacionais e empresas do ramo financeiro.

Capa de abertura da MGM
Foto: Divulgação/ MGM

MGM conta com um catálogo vasto de filmes, que contém mais de quatro mil títulos no total, além de mais de 17 mil horas de programação televisiva. Entre as séries de maior sucesso The Handmaid’s Tale e Vikings

No presente momento, o regime de distribuição das obras pertencentes a empresa é relativo à cada uma de suas subsidiárias, que incluem United ArtistsOrion Pictures e Epix. Não sabemos ao certo como esse quadro poderia ser alterado no caso da aquisição por um eventual pretendente.

A próxima grande estreia da MGM é 007 – Sem Tempo Para Morrer, prevista para 2 de abril de 2021. Além deste filme, estão produzindo o novo live-action de A Pantera Cor-de-Rosa e o filme Gucci, do diretor Ridley Scott

Sabemos que o estúdio avaliou toda a biblioteca de filmes, sem contar os direitos para produzir continuações e spin-offs, em cerca de US$ 5,5 bilhões. Não se sabe se os direitos serão vendidos em conjunto por um valor maior. 

O motivo da venda é o impacto devastador da pandemia de coronavírus no estúdio, que não conseguiu fazer grandes lançamentos em 2020. De acordo com informações, os presidentes estão confiantes em uma venda da biblioteca integralmente para uma plataforma de streaming. Qual será a plataforma compradora? Vamos aguardar para ver!

Continue acompanhando o Cinema10 para não perder nenhuma novidade sobre o universo cinematográfico.

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!